sexta-feira, 27 de maio de 2011

Questionário para estudo


  1. Quais os estímulos que afetam o comportamento de compra do consumidor?
  2. Cite 3 características em comum que as classes sociais apresentam.
  3. Principal suporte do mercado tradicional e dos bens de consumo não duráveis de baixo preço – poder de compra flutua com o salário mínimo real. É padrão de consumo de que classe?
  4. Como são chamados os grupos que exercem influência direta nas atitudes e comportamentos do consumidor?
  5. A escolha do produto é extremamente afetada pelas circunstâncias econômicas: renda disponível, economias e bens, débitos, capacidade de endividamento e atitude em relação a gastar versus economizar. Porquê?
  6. O ambiente empresarial não é um conjunto estável, mas um conjunto muito dinâmico onde atuam grandes quantidades de forças , de diferentes dimensões e naturezas constantemente mutáveis. Explique o porquê.
  7. Resolver problemas imediatos que exijam alguma decisão estratégica, havendo grande interação entre a empresa e o ambiente e identificar futuras oportunidades e ameaças ainda não percebidas claramente pela empresa são enfoques de que estratégia?
  8. O que são fontes primárias e secundárias?
  9. Para o estabelecimento das oportunidades e ameaças da empresa, os executivos devem analisar alguns aspectos importantes. Neste sentido, em relação as informações, os aspectos utilizados quanto ao subsistema financeiro e à comunidade são: ______________________________________________
  10. A análise interna tem o objetivo de evidenciar as deficiências e qualidades da empresa, ou as suas forças ou fraquezas. Para isso, quais os aspectos devem ser analisados?
  11. Lovelock e Wirtz elaboraram categorias de análise e de avaliação, segundo a capacidade de envolvimento do usuário com o serviço e do seu conhecimento prévio do serviço. Quais são?
  12. Os consumidores de classe C que buscam produtos e serviços que satisfação suas necessidades de igualdade de raça e credo, situam-se, na Teoria de Maslow, na hierarquia:

a.Estima

b. Realização pessoal

c. Amor/ relacionamento

d. Segurança

e. Fisiológica

13. A habilidade, a motivação e as ferramentas empregadas pelo representante da empresa e as expectativas e comportamento do cliente que, juntos, criarão o processo de entrega do serviço, caracterizam:

a. Os níveis de contatos dos serviços

b. As operações de serviços

c. O estágio de pré compra

d. O estágio de encontro com o serviço

e. O estágio do pós compra

14. Os consumidores de classe C que buscam produtos e serviços que satisfação suas necessidades de igualdade de raça e credo, situam-se, na Teoria de Maslow, na hierarquia:

a. Estima

b. Realização pessoal

c. Amor/ relacionamento

d. Segurança

e. Fisiológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário