terça-feira, 26 de abril de 2011

Trabalho em grupo

Plano de marketing – Roteiro (Aula 4)

  1. Escolher um negócio (comercio, indústria ou serviço)
  2. Localizar o negócio no espaço e tempo. Qual é o contexto econômico, político e social que valida a oportunidade do negócio.
  3. Qual é a viso, missão e valores da empresa.
  4. Quais são os objetivos de marketing?
  5. Qual é o perfil do consumidor alvo? (desejos, necessidades, hábitos e atitudes e papéis de compra)
  6. Mercado: histórico, tamanho, estágio de demanda, sazonalidade, impacto da tecnologia, segmentação, concorrentes e 4Ps referentes aos concorrentes, análise SOWT (FOFA), da concorrência.
  7. Impacto dos aspectos legais.
  8. Posicionamento: Para quem vender o que?
  9. Produto: características, análise de benefícios, marca, design e embalagem, especificações, qualidade, serviços adicionais, garantias, modos de uso.
  10. Praça/ Distribuição: canais de distribuição, lay out do PDV.
  11. Promoção: como alcançar o público alvo, promoção de vendas.
  12. Preço: objetivo da organização quanto a preço, estratégias de preços, comparação com a concorrência, tipos de financiamentos.
  13. Ação e controle: como serão efetuados os controles do plano de marketing.
  14. Formatação: apresentação do plano.
  15. Entrega e apresentação dos trabalhos: 07/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário